terça-feira, 6 de setembro de 2016

Poder - 3° livro ( Saga Encantadas )

Saga Encantadas


Livro Poder



Autora: Sarah PinboroughEditora: ÚnicaNúmero de Páginas: 224ISBN: 978-85-67028-14-9Ano: 2014Classificação: 4/5





Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

“Todo mundo precisa liberar a fera interior por algum tempo...”

E finalmente o terceiro livro, gente estou chocada!! – Como assim? – Na minha humilde opinião foi o melhor dos três, apesar de não ter gostado tanto assim do final, o livro me impressionou mais que os outros dois primeiros. Nesse livro encontramos as histórias da A Bela e a Fera", "A Bela Adormecida", "Chapéuzinho Vermelho" e "Rumpelstiltskin" , todas interligadas de uma forma incrível. 


Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita.











Nenhum comentário:

Postar um comentário