sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Max

Max



Autor(a): Sarah Cohen – Scali
Editora: Jangada
ISBN: 978-85-5539-039-5
Ano: 2016
Número de Páginas: 392
Classificação: 5/5




Max é o protótipo perfeito do programa "Lebensborn". Criado para ser o primogênito da nova raça ariana, ele cresce sem mãe e sem nenhum sentimento até iniciar seus estudos aos 6 anos de idade. Na escola Max faz amizade com Lukas, um judeu polonês com todas as características físicas de um ariano. A partir dessa amizade, as crenças nazistas de Max começam a desmoronar e o menino passa a ver o mundo de uma forma diferente. O livro se desdobra entre as descobertas de Max e o fim da Segunda Guerra Mundial.

"É preciso que testemunhemos, nós dois. Eu pelo que os názis fizeram aos judeus e aos poloneses; você, pelo que fizeram a você."

Estou catatônica ainda! Super recomendo esse livro, eu nunca havia lido nada do gênero até então e fiquei surpresa com a historia, com os personagens, com o contexto dos acontecimentos. Fiquei impressionada com o jeito com que a autora trouxe essa história na época do nazismo e as guerras que se sucederam, de uma forma tão natural e tão intensa. A leitura flui de uma forma impressionante. O livro te faz refletir, rir e chorar ( chorar muito). A diagramação, escrita e essa capa são simplesmente perfeitas!





Sarah Cohen Scali nasceu em 1958. Depois de estudar letras, filosofia e artes dramáticas, ela se entregou por fim à literatura, sua grande paixão. Dedicou- se a diversos gêneros, mas seu predileto é o romance noir. Sarah mora em Paris com a família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário