terça-feira, 6 de setembro de 2016

Jurassic Park

Jurassic Park




Autor: Michael Crichton
Número de Páginas: 528
Editora: Aleph
Ano: 2015
Classificação: 5/5
ISBN: 9788576572152




" Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos."

“Vivemos num mundo assustador, de coisas prontas. Está decidido que as pessoas devem se comportar de tal maneira. Está decidido que devem se preocupar com tais e tais assuntos. Ninguém mais pensa nas coisas que chegam prontas. Não é incrível? Na sociedade de informação, ninguém mais pensa. Esperávamos acabar com o papel, mas na verdade acabamos com o pensamento."

Além de ser uma edição super caprichada e claro LINDA de morrer, a história me surpreendeu, eu confesso vi os filmes primeiro e foi um dos motivos de eu querer o livro, só que quando eu comecei a leitura fiquei tipo – Como assim? – a história em si não é muito diferente do filme, tem o parque os dinossauros, obviamente, mas muitas das características e o final dos personagens no livro são muito diferentes. E a cada capítulo uma surpresa. Impossível não devorar esse livro, tá aí uma boa leitura pra quem gosta de uma boa Ficção Científica! 




Miachael Crichton nasceu em Chicago, Estados Unidos, em 1942. Foi educado na Universidade de Harvard, tendo se formado em medicina. Foi um dos mais famosos escritores e roteiristas da atualidade, vendendo mais de 150 milhões de exemplares de suas obras no mundo todo. Escreveu vários livros de ficção científica e thrillers, entre os quais O parque dos dinossauros, levado às telas por Steven Spielberg, e muitos outros títulos, entre eles, Mundo perdido e Sol nascente. Entre os filmes que dirigiu estão "Westworld – onde ninguém tem alma" – a versão cinematográfica de seu romance O primeiro assalto de trem, e "Coma". Faleceu em decorrência de um câncer, aos 66 anos, em 4 de novembro de 2008, na cidade de Los Angeles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário