quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas


Autor: John Green
ISBN: 9788580572261
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Ano: 2012Classificação: 4/5


Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.



“Um medo? Tenho medo de ser esquecida! Alguns infinitos são maiores que os outros.”


E tragam os lenços, baldes e mais lenços!!! Chorei litros, sério mesmo. Dos livros que li do John esse foi o melhor, na minha opinião. A história é diferente (ao menos pra mim foi), tem aquele romance fofo, mas nada muito grudento, tem aqueles personagens com a personalidade forte (amo), e o final... OMG, esse final é pra acabar com a gente. Amo livros que acabam de uma forma totalmente inesperada. A intrínseca fez um ótimo trabalho, eu amo essa capa azul! Gente eu amo azul e pronto, simplesmente uniram o útil ao agradável! 
Pra quem já leu: O que acharam??
E quem não leu ainda ... Leia, mas antes se prepare emocionalmente e psicologicamente!



John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.


Um comentário:

  1. Livros como esse nos mostram e nos lembram o ser humano que podemos ser! Lindo

    ResponderExcluir